segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eleição 2010 - Presidente - A Todos do PSDB

Carta aos que militaram como eu!

Três pontos:

Primeiro:

Uma virtude é reconhecermos a derrota e ponto.

Segundo:

Não vamos usar frases do tipo "54% cegos e vendados...”, isso não é bom para nós mesmos.

Terceiro:

É hora do PSDB mudar, é hora do PSDB rever seus ideais e entender que tomamos um banho de campanha e militância a 12 anos na luta pela presidência, crescemos muito sim 43 milhões é um número forte e tem peso, mas, somando 23 Milhões de abstinência + 5 Milhões de nulos + 3 Milhões de brancos são quase 32 Milhões de votos, e se somarmos com o nosso são quase 75 Milhões de votos, ou seja ela foi eleita com um terço do desejo Nacional, nada além disso, não é ela quem o povo quer, porém....

Nós também não tivemos competência e capacidade para atrair os que se abstiveram os que votaram em branco os que anularam, pois, nós do PSDB perdemos a gestão partidária, perdemos a gestão de comando real de um partido, pois, é nítida a divisão, o egocentrismo, a falta de união, por mais que digam que na reta final foi feito apoio desse e daquele, deveria ter sido feito há um ano com planejamento, engajamento desde o início, não nas preocupações pessoais de primeiro me elejo depois vemos o que vamos fazer. Cristal trincado não remenda mais.

O PSDB tem que ser um partido com Ideal forte e determinado, esse em cima do Muro é péssimo, essa divisão é péssima, não temos plano de governo real determinado, não temos união entre os líderes do partido, não temos militância unida, o TIME 45 foi um momento de calor que nós que acreditávamos em tirar o PT do poder, e digo mais, não queríamos o PT no poder a realidade era essa a luta era essa, posto que no fundo não acreditávamos em nossa linha de frente, eu tirei até férias para trabalhar na campanha, porém, os líderes deveriam eles terem tirado férias a um ano atrás de lutado, planejado, entrado de cabeça no primeiro turno, tanto que apareceu um PV desconhecido que levou 20 milhões de votos, pois era algo diferente do que estamos acostumados a ouvir a 12 anos, é sempre a mesma coisa, PT, PMDB, PSDB e tal, está na hora do PSDB se reciclar, se unir, determinar metas e traçar desafios a serem atingidos como partido e como ideologia.

O Partido está rachado, Serra, por mais que teve apoio de Alckmin e o Serra disse que no segundo turno o Alckmin se dedicou a campanha do Serra mais que na dele própria, isso deveria ter sido feito desde o ano passado, Aécio, idem, FHC talvez seja outra ala do PSDB, gente é nítido temos 04 PSDBs, O do Serra, o do Alckmin, o do Aécio, e o do FHC. Melindram, vaidades tomaram conta do PSDB, tomou conta do bem maior a busca de um ideal a favor da nação, interesses pessoais que nos tiraram e se não mudarmos tiraram sempre a força na política.

Saiu da campanha vitorioso, pois, entendi onde quero permanecer e quero lutar por um país melhor, se o meu partido mudar. Senão terei que buscar novas fronteiras para lutar pela democracia.


O Cenário Nacional da vitória deveria ter sido outro a meu ver que desenho aqui abaixo:

Presidência: Aécio Neves (jovem, carismático, sangue novo e com muita força política, porém tem que crescer para o Brasil como um todo, mas, é neto de Tancredo) Seria Eleito ao invés da Dilma com certeza, pois, a Dilma, não nos venceu, nós é que deixamos de vencer por erros nossos.

Governador de SP: José Serra seria reeleito com toda certeza, não deveria ter dado o último tiro de prata para agora vai, e nos perdemos todo, como falei acima, sem planejamento, dividido, largado, depois quiseram remendar os cacos do cristal, já era tarde.

Senador por SP: Única Assertividade, porém deveria ter sido Aloysio Nunes + Geraldo Alckmin, quem vota Geraldo Vota Aloysio, quem vota Aloysio vota Geraldo, teríamos tirado a Marta Suplicy do Senado e teríamos dois Senadores fortes por SP, Aloysio e Geraldo.

O Cenário foi mal desenhado, mal articulado, ganhamos a derrota, mas ganharemos mais se soubermos atuar VERDADEIRAMENTE, sem egoísmos, sem vaidades, sem melindrarem, se atuarmos como partido quer um exemplo de união? De determinação e de luta, veja o Palocci mesmo com todos os podres que sabemos o PT não teve vergonha nem medo de mostra-lo, não teve problema em estar com ele ao lado, aprovo não, mas isso é prova de partido unido, de determinação de vontade de ganhar, coisa que nos nossos 04 PSDBS não tivemos largaram o Serra, e não me venham dizer que não foi isso, pois, foi, só retomaram quando sentiram como nós existe uma esperança, agora trabalhar, planejar, lutar de verdade desde o início e já articulando fortemente um norte a um ano atrás isso não foi feito.

Vamos mudar, vamos mudar?




Jefferson Pastuszak
Mestrando em Engenharia de Software pelo - IPT-SP
Gestor de Tecnologia da Informação - UNISUL
35 Anos - Brasileiro - Paulista
Diretor de Tecnologia da Informação (Em uma empresa privada).
São Paulo - Capital

4 comentários:

  1. Concordo que realmente haja aprimoramento e que os eleitores do PSDB sejam ouvidos como queria o Aécio. Também acredito que é NECESSÁRIO NÓS NOS FILIARMOS A UM PARTIDO POLÍTICO. VOU TENTAR MUDAR A MINHA FILIAÇÃO DO PL para o PSDB. SE ME ACEITAREM ESTOU DENTRO.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que o PSDB, revissse seu quadro e fizesse uma limpeza, começando por expulsar os traídores: "Aécio Neves, Sergio Guerra e Tasso Jereissatí". O PSDB é e sempre foi muito maior que "esses trastes" que vieram se esconder e trair o Brasil.
    O PSDB é e será Mário Covas, Geraldo Alckmin, FHC, Franco Montoro, José Serra, José Richa e muitas outras lideranças nacionais que sempre puseram o Brasil a frente de suas ambições e projetos pessoais.
    Acredito que você desconheça a origem e fundação do PSDB por isso escrevu essa carta.
    Por favor não envergonhe os paulistas que tanto lutam pela democracia, e principalmente não envergonhe a memória do grande Mário Covas enviando essa carta.
    Malu Campos

    ResponderExcluir
  3. Vergonha Malu Campos é não enxergar o que é óbvio, isso é vergonha, e não me venha falar em luta que lutei com todos, todos os dias, tirei férias para trabalhar na campanha, se você não quer enxergar a realidade, viva tomando ilusão com um copo bem cheio de 54% de votos. Só quero que vcs entendam que precisamos refletir e mudar nossa postura, nem toquei se quer no nome de Mario Covas, Ideologia não é cegueira! Não confunda!

    ResponderExcluir
  4. Senhora Malu Campos, Aprenda a analisar a política, veja, são analistas políticos falando.

    O PSDB que você visualiza não existe mais, acorda, aprenda política.

    http://especiais.br.msn.com/noticias/eleicoes-2010/artigo-bbc.aspx?cp-documentid=26180577

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.